Acordei com o frio da madrugada a entrar pela janela. A vontade era pouca para me montar na bicicleta, mas com algum vicio á mistura lá fui.
Cheguei a Arruda e lá estavam uns poucos malucos de roda das suas bicicletas, uns ainda com sono, outros já bem acordados.
Arrancámos pelas 9 horas para fazer 105km e um acumulado de XXX metros.
A minha ideia era de ir com muita calma, aproveitar o dia, curtir o bom ambiente e sentir tudo o que me rodeia.
Subir Subir Descer . . .
Foi assim o desenrolar da primeira parte do programa.
Pelo meio ficavam as arribas, as vistas fantásticas onde apenas se ouvia: "isto é brutal, maravilhoso, lindo . . ." (de repende, um pouco de aparato e lá a bicicleta quis dar umas cambalhotas, consegui saltar disparado dos pedais. . . nada de grave)
O almoço foi muito porreiro, sempre deu para descansar um pouco.
De volta foi mais
Rolar Rolar Rolar . . .
Apenas nos esperava uma valente subida na qual dei o meu máximo e ainda deu para sprintar um pouco.
Quando chegámos novamente á Arruda já eram 19 horas e lá se tinha passado um dia excelente.
A companhia foi "á maneira" e a bicicleta comportou-se super bem.
Para o ano há mais!
Obrigado a todos!!
25/09/09
O chapéu do ciclista
22/09/09
Rota do Presunto 2009
LINDO
é a palavra para descrever o que sinto. Amei o fim de semana, subir subir subir, mas valeu a pena as 4 horas de carro.
Saí na sexta feira ao final do dia, cheguei a chaves já perto da meia noite, fui super bem acolhido e a primeira noite dormi lindamente.
No sábado fui conhecer a cidade de Chaves, andar a pé pelas fortalezas e pontes da cidade, respirar novos ares novas pessoas, tradições e lugares.
A comida é sem duvida divinal e bastante forte. Os famosos pasteis de chaves são irresistíveis e o presunto maravilhoso. . . Só coisas boas e btt ainda nada.
Durante a tarde estive a conviver com os "prós" de Faiões (para eles um grande abraço) e depois fui testar a menina BH para domingo, 13km sem problemas.
No sábado á noite começou o certame da Rota do Presunto 2009, no Forte de São Neutel os atletas já podiam levantar as dorsais, provar da gastronomia da região (Presunto, Pasteis de Chaves e Caldo Verde). Foi sem duvida um excelente convívio.
No domingo de manhã pelas 8.30 já se começavam a ver bicicletas alinhadas na linha de partida. Cerca de 900 Atletas partiram para a maratona e meia maratona sendo 597 para a meia e o restante para a grande. Saímos e depois de uma volta pela cidade toca de subir subir e subir. Quando, finalmente, vi uma descida esta mostrou-se ser técnica e não deu para recuperar forças. Depois de 48km lá consegui recuperar as forças, já estava na meta e a meia maratona concluída.
2.06h;940m acumulado; 18km/h media; 160bpm media. Conclusão: 37ºclassificado.
Depois de um merecido banho lá voltei para almoçar. Novamente pasteis de chaves, presunto, feijoada, a famosa bôla de carne, espetadas de carne, saladas de fruta e pudim de ovos. Expectacular
Foi de louvar uma organização destas. Não dei por faltar nada a ninguém, não ouvi nada a dizer mal a não ser do percurso ser muito técnico e sem zonas de recuperação . . .
Ao final da tarde já era hora de voltar para casa. Foi sem duvida um fim de semana lindo. Tenho a agradecer ao meu primo Bruno por tudo, foi ele que me levou, me mostrou a cidade, me acolheu, tudo o resto . . . . OBRIGADO (Sinto-me um jovem sortudo por coisas destas. . . . )
Deixo aqui as fotos do fim de semana . . .
14/09/09
Há alguns anos eu era assim. . .
13/09/09
Novidades - Material
Olá, hoje venho apresentar as ultimas alterações que fiz.
Estes fazem com que tenhamos a mão mais aberta mas causa-nos melhor descanso.
Troquei o meu disco traseiro devido a uma ligeira impressão de que este estaria empenado devido a um incidente de há mais tempo.
Consegui arranjar um disco que preencheu o meu gosto e que ainda consegue ser mais leve que o que tinha. O novo pesa cerca de 84gr e o antigo pesava 88gr (dados adquiridos pela internet).
Trata-se do Alligator Cirrus em vermelho.
Já tive oportunidade de ir testar e sinceramente não achei grande diferença entre ambos. Mudei também as pastilhas porque as outras estava acamadas ao disco anterior.
Irei continuar a fazer os testes e a procurar diferenças entre ambos, porque de certeza que não serão iguais.
Mandei vir também uns punhos que tinha experimentado e gostei. Os que eu estava a usar não estavam a funcionar pois eu já sentia o guiador em vez da espuma.
Estes fazem com que tenhamos a mão mais aberta mas causa-nos melhor descanso.
Outro componente e este realmente a precisar de ser alterado foi o a corrente, já tinha uma igual apenas troquei por folgas e por mudar também a cassete (nunca se deve trocar a cassete sem trocar de corrente.
A montar a corrente tive que retirar cerca de 4 ou 5 elos pois a corrente estava muito larga e saltava com facilidade. Penso que é normal isto acontecer.
Quanto á cassete mandei vir uma SLX para substituir a velhinha LX que já não dava para andar. Parecia uma BTT de mudanças automáticas.
No teste, esta cassete correspondeu a 100%, nunca desafinou, nunca fez a mudança saltar. O peso também foi um ponto grande a seu favor.
A que eu adquiri foi a SLX 11 32 (Número de dentes da mudança pequena e grande).
(O local de testes foi em monsanto, cerca de 40km a puxar por ela nas subidas e descidas)
Abraço
Etiquetas:
Acessórios/Comp./Peças,
Bicicleta e Material,
Componentes
Subscrever:
Mensagens (Atom)