13/09/09

Novidades - Material

Olá, hoje venho apresentar as ultimas alterações que fiz.






Troquei o meu disco traseiro devido a uma ligeira impressão de que este estaria empenado devido a um incidente de há mais tempo.



Consegui arranjar um disco que preencheu o meu gosto e que ainda consegue ser mais leve que o que tinha. O novo pesa cerca de 84gr e o antigo pesava 88gr (dados adquiridos pela internet).


Trata-se do Alligator Cirrus em vermelho.



Já tive oportunidade de ir testar e sinceramente não achei grande diferença entre ambos. Mudei também as pastilhas porque as outras estava acamadas ao disco anterior.





Irei continuar a fazer os testes e a procurar diferenças entre ambos, porque de certeza que não serão iguais.
Mandei vir também uns punhos que tinha experimentado e gostei. Os que eu estava a usar não estavam a funcionar pois eu já sentia o guiador em vez da espuma.

Estes fazem com que tenhamos a mão mais aberta mas causa-nos melhor descanso.
Outro componente e este realmente a precisar de ser alterado foi o a corrente, já tinha uma igual apenas troquei por folgas e por mudar também a cassete (nunca se deve trocar a cassete sem trocar de corrente.
A montar a corrente tive que retirar cerca de 4 ou 5 elos pois a corrente estava muito larga e saltava com facilidade. Penso que é normal isto acontecer.

Quanto á cassete mandei vir uma SLX para substituir a velhinha LX que já não dava para andar. Parecia uma BTT de mudanças automáticas.
No teste, esta cassete correspondeu a 100%, nunca desafinou, nunca fez a mudança saltar. O peso também foi um ponto grande a seu favor.
A que eu adquiri foi a SLX 11 32 (Número de dentes da mudança pequena e grande).
(O local de testes foi em monsanto, cerca de 40km a puxar por ela nas subidas e descidas)
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário