Sempre na companhia no meu colega Mané, lá fui eu para a Cachoeira, Mafra, para uma volta que se adivinhava ser dura e para o dia inteiro. 106km e um acumulado para os 2600m, nada nos fez parar e quando caímos na realidade já estávamos a chegar ao carro para ir embora.
Na verdade foi um dia super bem passado. Sempre com malta por perto, sempre com paisagens magnificas e com muitos obstáculos pelo meio.
Um dos primeiros foi a subida á Serra do Socorro, e estou convencido que logo aí começaram as desistências. Ainda mal tinha começado a volta.
Quando já sonhávamos com água nos cantis, lá a organização estava a abastecer o pessoal e a dar, para além da água, fruta. Tudo isto ao som de uma musica "oferecida" por um colega que transportava na sua mochila um bom sistema de som.
Quando chegámos ás falésias, fui interessante ver os betetistas a observar os surfistas que aproveitavam o bom tempo e o bom estado do mar.
Logo depois, foi vez de abastecer de sólidos, um género de almoço. Para mim uma sandes de presunto, um folhado de carne picada e uma cola foi o suficiente e que tão bem me soube.
Depois seguimos na companhia do Nelson, que tinha almoçado connosco e depois fez questão de nos acompanhar uma grande parte do percurso. Percurso esse que foi bem mais duro que o da 1ª parte mas que tinha trilhos magníficos como este que apresento na foto, grande trabalho, pena estar tão baixo.Quando chegámos ás falésias, fui interessante ver os betetistas a observar os surfistas que aproveitavam o bom tempo e o bom estado do mar.
Logo depois, foi vez de abastecer de sólidos, um género de almoço. Para mim uma sandes de presunto, um folhado de carne picada e uma cola foi o suficiente e que tão bem me soube.
Até Cachoeira foi sempre a olhar para os kilometros que faltavam mas sempre com ânimo e muito gosto. Pelo meio passámos umas aldeias maravilhosas com todos os seus requintes.
Abraços