12/07/10

Montejunto com eles!

Olá, ontem foi dia de derradeira volta de BTT. Foram 117km de beleza e sofrimento. Aqui deixo o rescaldo e as imagens.

Começou a manhã com ida até Torres Vedras ao encontro do colega Camões e também do Mané, 20km de trilhos e o braço esquerdo já cortado das silvas.
Passados 5km da saída de Torres começaram os problemas mecânicos na Proflex do Camões. Sinceramente assustei-me mas não houve problema, foram cerca de 70km em que a roldana rolou sei esferas.
Depois de resolvidos os problemas foi vez de apanhar mais um marco geodésico. A primeira foto das três máquinas.
Depois de uma breve descida, uma enorme subida. . . Não estávamos cansados mas sim a guardar-mo-nos para o que aí vinha.
As vistas começavam a surgir assim como o sol a descobrir. Os trilhos estavam rolantes o que favoreceu a volta.
Momentos interessantes para boas fotografias já com o cheirinho da serra de Montejunto por perto.
Chegados ao cimo da serra, junto ao parque de merendas foi vez de reabastecer de água e outros líquidos, ah! e de ver algumas belezas (reparem ao fundo da imagem. . . . a árvore claro!)
Fotografia no ponto mais alto da Serra, 666metros de altitude!!
Continuação da reposição de líquidos e descanso do corpo, foram muitos kilometros seguidos de subida.
FINALMENTE! Descida!!! Com bons pontos fotograficamente interessantes.
E pontos altamente confortáveis tal era a densidade de erva, que diga o Mané que ás tantas foi testar as ervas. Atenção que já descíamos há bastante tempo, pelo meio de pedras, degraus, regos abertos pela água, etc. . .
No fim da descida, o merecido descanso, enquanto o Camões descia com um furo.

Chegando a Vila Verde dos Francos (já antes passada) foi vez de repor energia. Um belo de um bolo de iogurte e um BI de Limonada. Penso que fui quem comeu mais, cerca de metade do bolo. Na verdade começava a estar com fome.
Antes de abandonarmos o local ainda tivemos que colocar uma câmara de ar no pneu do Camões, só assim é que deu para ele chegar ao final.

Depois procurámos o mais rápido para Torres Vedras fazendo grandes rectas em equipa chegando a atingir médias super boas.

Deixando os colega em Torres Vedras, lá segui eu para Sobral de Monte Agraço. Já com 94km nas pernas e com a bicicleta esgotada (travões encostados ás pastilhas, corrente um pouco seca, etc) lá me fiz ao caminho.

Obrigado pela companhia aos dois aventureiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário