06/04/12

Maratona Castro de S. Martinho/Tasquinhas - Rio Maior, 4 Março 2012

Já foi no passado dia 4 de Março que se realizou a maratona de Rio Maior, inserida num grande evento da cidade, as Tasquinhas.
A prova começou no sábado onde aproveitei para regular a bicicleta e ir levantar os dorsais da equipa à sede da organização da prova.
Entre vários amigos que estiveram presentes na prova, eu fiz mais uma vez uma prova de equipa com o Ricardo.
Para não sermos surpreendidos com a mesma situação da prova anterior (Riachos) conseguimos manter a cabeça fria e gerir bem as pernas.
No inicio estávamos a ser fortemente testados por grupo de dois atletas que mais tarde acabaria por ser ultrapassados.
O resto da prova foi a gerir as descidas e puxar nas subidas. Mais tarde encontrámos malta conhecida que nos ajudaram a puxar dando a cara ao vento.
Ao km 50 quando faltariam 20km para o final comecei a pensar descolar do Ricardo e dar o máximo até ao fim.
Foi então que comecei a andar muito sozinho. Até que sensivelmente a 10km do final encontrei mais atletas. O ritmo era mais forte e as pernas menos preparadas.
A falta de descanso na noite anterior reflectiu-se e ao passar por dentro de um buraco sem ter dado conta fico com uma câimbra na parte de trás da cocha. Situação que custou bastante gerir mas consegui não desmontar e passado algum tempo ela tinha passado.
Quando me apercebi que estava no final tentei por mudanças mais pesadas, porém a bicicleta não colaborou tendo conseguido por a talega apenas no ultimo controlo e de forma manual.
Cheguei ao fim ainda com força mas com o ponteiro na reserva.
Acabei em 24º Geral (3h 18min 48seg)
A organização esteve mal nas chegadas onde os tempos foram mal tirados, assim como na falta de elementos de segurança medica nos postos mais perigosos.
O Ricardo portou-se muito bem, porém não aguentou a parte final mas ainda assim fez um excelente 33ºlugar (3h 27min 45seg)




Para o ano espero poder participar novamente. Fica desde já esse objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário