27/11/09

LUVA BBB RACESHIELD PRETO BWG-11


Luva bastante polivalente.

Vantagens:

- Grande Superfície Com Material Aderente

- Preço/ Qualidade

Desvantagens:

- Não tem borracha/gel/espuma para as quedas

Esta foi unicamente a minha analise e com isto quero apenas permitir dar a conhecer a opinião sobre o produto não colocando qualquer questao sobre outras analises.

De volta á bicicleta

Já fazia muito tempo sem andar de bicicleta. Finalmente hoje consegui arranjar tempo (Climático e Temporal) para me montar e fazer-me aos trilhos.

Sai eram 11h e o objectivo era fazer um percurso como possibilidade de ser um futuro passeio de BTT na minha terriola.

A paisagem parece agradar. . .



Já as subidas são muitas ao inicio, será que a malta gostará? Tenho de fazer esta volta com alguém para ter algum feedback. Ainda assim acabei apenas com 20km e com um acumulado acima dos 500m.


Aproveitei também para fazer um teste ás luvas, e responderam a 100%, estes dias em que não faz sol nem chuva este material é muito bom! Aconselho ;)


Depois foi só limpar o material e tomar uma banhoca!
Será que este fim de semana o clima permite andar mais um pouco????

Abraços
Boas Pedaladas

15/11/09

Maratona Murteira - Cadaval

Murteira - Cadaval
15 Novembro 2009

Adivinhava-se uma manhã de sofrimento mas o tempo ajudou. Montejunto sempre fechado de nuvens mas a paisagem não deixou de ser espectacular.
O terreno estava molhada mas a lama não fez das suas. A malta estava com boa disposição e o passeio-o fez-se sem grande barafunda.
Valeu apena ir apanhar um pouco de ar puro para o Montejunto. O convívio, o divertimento e a excelente companhia fez desta manhã um manhã muito boa.

No meu ver a organização está de parabéns pois as marcações foram muito bem colocadas, o percurso bem escolhido e o almoço estava divinal! (Só a sopa da pedra . . . . para a próxima levem sopa para os abastecimentos! (Estou a brincar))
Quanto ao tal duche de água fria penso que a malta deve entender que não estão em casa e não são 3 ou 4 pessoas mas sim 200 pessoas a tomar banho, água sempre a correr, etc . . . (Houve até quem disse-se "Agua fria até faz bem!").

As fotos:

Os Malucos!


O Apetecivel Arroz Doce
Abastecimento e hora da decisão


Alguns dos Guerreiros

Furo? Não, rebentado!

Lavagem das bikes

O Almoço


Obrigado ao Professor João e ao companheiro Carlos pela excelente companhia que fizeram!

13/11/09

Bike Challenge - Arruda dos Vinhos

Foi no passado dia 7 de Outubro que decorreu na zona histórica de Arruda dos Vinhos um evento para os amantes das BTT.
Percurso simples e rápido pelas ruas mais antigas da Vila, os atletas compareceram, uns mais á espera do que outros.
Eu inicialmente fui lá para ver o que era, acabei por participar com uma bicicleta emprestada e de calças de ganga.
Quase que me perguntavam: "Sabes andar de bicicleta?" - Bom, eu entendo, não é normal chegar lá uma pessoa e se inscrever á ultima, com uma bicicleta empresta.






Na primeira manga consegui fazer perceber que sim, sei andar de bicicleta. Perdi-me algumas vezes e a adaptação á bicicleta não foi a melhor.
Já na segunda manga, melhorei o tempo, a relação bicicleta-eu já foi melhor. Ainda assim enganei-me uma vez.
No final disto tudo foi um simples "Humilhação para os que vêm equipados". Consegui um óptimo segundo lugar com 10segundo do 1º.





Tenho a agradecer ao Marco que me arranjou a bicicleta e a toda a organização.
Parabéns ao Dinis pelo grandioso e merecido 1ºlugar.
A organização esteve de parabens com esta excelente organizaçao! Contem comigo a 100% para um proximo evento.

08/11/09

BTT - Tasquinhas Arruda dos Vinhos 2009

Mais um ano, mais um passeio. O tempo era de chuva, adivinhava-se uma manhã com muito sacrifício. (Ainda conseguiu ser pior)
A organização tem estado a safar-se nos passeios anteriores. Mas com esta multidão toda e com este temporal não me recordo de algo assim.
Continuam a insistir no percurso guiado, mas malta acompanhem a evolução! Hoje em dia é muito raro encontrar passeios apenas guiados. Que tal o track? Já ajudavam, eram mais guias não concordam? Será que os guias se querem mostrar? . . .
Foram imensos GRUPOS a perderem-se e eu nem sequer vi o abastecimento, já para não falar que no final decidi ir para a Arruda pelos caminhos que conhecia, é que esperar pelo guia que viria, supostamente, atrás não me safaria de pelo menos 20minutos de banho.

Bom o resultado foi: Dropout dobrado, banho de lama, frio, chuva, entre muitas outras coisas desagradáveis. No entanto, o convívio, rever alguns guerreiros de guerras anteriores (Arruda Atlantico por exemplo), o desafio e a paixão fizeram com que eu andasse sempre com um sorriso.

Aqui ficam algumas fotos dos estragos.
















Entendam estas criticas como opinião meramente pessoal e de caracter construtivo! Para o ano estarei lá.



Abraços